Parcerias


SESI

    Em visita realizada ao Serviço Social da Industria – SESI, conhecemos um pouco sobre o magnífico trabalho realizado por esta entidade que exerce papel fundamental no desenvolvimento social, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral por meio de seus serviços nos campos da educação, saúde, lazer e esporte, cultura, alimentação e outros. É também parceiro de empresas e entidades, fornecendo apoio ativo na implantação e desenvolvimento de projetos de benefícios sociais.
    Entre os muitos serviços prestados destacamos o curso Alimente-se Bem com R$ 1,00, apresentando 56 receitas econômicas e nutritivas com carga horária de 4 aulas com duração de duas horas e meia, também chamamos a atenção para o novíssimo Guia para a Família denominado Prazer de Estar Bem em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia que aborda três aspectos vitais, a Alimentação, Exercícios Físicos e Felicidade para garantir a saúde na prevenção às doenças cardiovasculares que roubam a vida de 300 mil brasileiros a cada ano.
    Para Oficinas interessadas em contatar o Sesi e solicitar cursos ou palestras a serem ministrados em nossos templos contate a nutricionista Gláucia Cel: 9783 8812 e  comunique o nome da sua Loja Maçônica, a seguir acerte os detalhes como data, horário etc.

Instituto São Paulo Contra a Violência

    O Instituto São Paulo Contra a Violência foi fundado em 25 de novembro de 1997, como resultado do Seminário São Paulo Sem Medo, realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, Fundação Roberto Marinho e Rede Globo de Televisão em maio de 1997. O seminário reuniu especialistas e representantes de organizações governamentais e não governamentais que, de maneira unânime, apontaram a necessidade de políticas, programas e ações mais eficazes para reduzir a criminalidade e violência e aumentar a segurança dos cidadãos em São Paulo. Os especialistas enfatizaram a importância da criação de uma organização da sociedade civil para colaborar com os governantes na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas e programas de redução de violência.
    A partir do estímulo oferecido pelo Seminário, lideranças do setor privado, da sociedade civil, da universidade e dos meios de comunicação se organizaram para criar o Instituto São Paulo Contra a Violência e apoiar o desenvolvimento de projetos de redução da violência no Estado de São Paulo.
    O Instituto São Paulo Contra a Violência, formado por associações empresariais, instituições acadêmicas, associações comunitárias e organizações da mídia, é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de políticas, programas e ações inovadoras e eficazes, para controlar e reduzir a criminalidade e a violência. Para atingir esse objetivo, o Instituto promove parcerias com organizações não-governamentias e governamentais para identificaçao e resolução dos problemas afetando afetando a segurança dos cidadãos, melhoria da qualidade de vida da população e desenvolvimento comunitário no Estado de São Paulo.
    O Insituto São Paulo Contra a Violência enfatiza a importância de ações integradas em quatro áreas estratégicas para reduzir a violência e melhorar a qualidade de vida da população:

    - melhoria dos serviços de segurança pública;
    - melhoria dos serviços de justiça criminal;
    - melhoria do sistema penitenciário;
    - desenvolvimento de políticas sociais e urbanas.