Agenda/Casa da Cultura


Evento: Projeto Vida Urgente Baixada Santista
Loja: COLUNA SANTISTA 171
Endereço: Rua Pará, nº 19
Descrição:

Parceria da Loja Coluna Santista 171 com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga

VIDA URGENTE - Fundação Thiago de Moraes Gonzaga

Através da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e da campanha “Vida Urgente” são desenvolvidos diversos programas que visam à preservação da Vida.

A campanha VIDA URGENTE é um conjunto de ações que visam, através da conscientização, minorar os acidentes de trânsito, principalmente os que envolvem jovens. Existem dois grupos de atividades. O primeiro são as atividades permanentes, que dependem exclusivamente do trabalho da Fundação, ou seja, são elaboradas e executadas por nós. O segundo grupo são atividades eventuais, na qual a Fundação participa com ações em eventos, datas comemorativas e festivas, em locais diversos e organizados por terceiros.


Visite: www.vidaurgentebs.com.br

 

Evento: Arrecadar medicamentos doados e distribuí-los às pessoas carentes e necessitadas, principalmente crianças e idosos.
Local: Duque de Caxias e Cruz Vermelha de São Vicente
Endereço: Local de coleta: Rua Marquês de São Vicente, centro Ed. São Vicente de Paula horário comercial. Tel: 3467-5711.

Serviço de coleta domiciliar: retiramos no local a sua doação, caso preferir, através de recado no telefone 3466-9946.

Descrição:

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA

SÃO VICENTE
Utilidade Pública Municipal Lei nº2173 – 27/11/1987
Rua Marquês de São Vicente nº178
Cep 11310-180

Não jogue remédio no lixo, doe à cruz vermelha.

Objetivos:
Arrecadar medicamentos doados e distribuí-los às pessoas carentes e necessitadas, principalmente crianças e idosos.

Doadores:
-Médicos.
-Representantes de indústrias farmacêuticas.
-laboratórios estaduais ou federais.
-Hospitais.
-Casas de repousos e
-Comunidades em geral.
Enfim, todo e qualquer doador com medicamento parado e sem uso a “ESPERA DO LIXO”

Para que consigamos atender a população carente, precisamos do apoio de todos, principalmente na divulgação do projeto.

Agustinho Gameiro Malho.
                Presidente

Carlos J. Pazetto      
Dep. Farmácia (C.R.F.3991)

 

Evento: Campanha de prevenção ao uso de drogas
Local: Loja Luz e Harmonia 630 – GLESP
Endereço: Rua Silva Jardim, 62
Descrição

    Segundo informações recebidas do ir\ Nilberto de Oliveira a Loja Luz e Harmonia 630, desenvolveu um programa de prevenção ao uso de drogas baseado em palestras que são ministradas pelo Médico Sanitarista Dr. Ricardo Assunção que também é membro da Oficina e Diretor Clínico do Plano Médico da Polícia Militar.
    A Campanha tem como objetivo a orientação para recuperação e assistência à família do drogado, além da prevenção e esclarecimentos sobre este assunto tão sério que ameaça a vida dos nossos jovens e provoca tanta dor no seio familiar.
    Para os iir.’. ou Lojas interessadas em solicitar ou participar das palestras é só entrar em contato com o V.’.M.’. Gilmar Albino no telefone 13 3227-7820.
    Para combater o uso e o sofrimento causado pelas drogas é preciso unir nossas forças para esclarecer os nossos jovens.
    Participe e ajude a divulgar o nosso trabalho.

 

Evento: Distribuição de marmitex
Local: Palácio Maçônico - Santos
Endereço: Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 165
Dias: Toda sexta-feira
Horário: Período da tarde
Descrição

    Desde de maio de 2003 um grupo de irmãos das Lojas Santos Dumont 420, Liberdade 197 e Cidade de São Vicente 358, com anuência e colaboração das Lojas que compõe o Palácio Maçônico e a Associação Palácio Maçônico, vem se reunindo as sextas feiras no período da tarde para preparar nas dependências deste edifício cerca de 350 marmitex que são distribuídas a partir das 19:30 h seguindo um plano previamente estabelecido que inclui áreas do Centro de Santos e suas populações mais carentes.
    Para executar este trabalho os iir.’. arrecadam alimentos durante a semana e depois de prepara-los utilizam uma Kombi ou o veiculo dos iir.’. para a distribuição.
    Cada embalagem lacrada dentro de rígidos padrões de qualidade contém em média 800gr de comida e um garfo plástico.
    Quem desejar conhecer o trabalho é só visitar o Palácio Maçônico nas tardes de sexta e colaborar.
    Para doar alimentos entre em contato com o ir.’. Edson Carvalho tel. 13 3222-4969 ou cel. 7806 9469.

 

Evento: Curso Alimente-se Bem com R$ 1,00
Local: Loja Duque de Caxias 70
Endereço: Avenida Capitão-Mor Aguiar
Dias: 7, 8 e 9 de Dezembro
Horário: Manhã e tarde (duas turmas)
Descrição

    A Loja Duque de Caxias nº 70 em parceria com o Fundo Social de Solidariedade da PMSV e patrocínio do SESI- Serviço Social da Industria- Santos promoverá o curso Alimente-se Bem com r$ 1,00, oferecendo alternativas de culinária para o preparo de refeições balanceadas integrando saúde e economia por meio do aproveitamento integral dos alimentos. Suas aulas práticas ensinam a preparar café da manhã, almoço e jantar usando os recursos disponíveis sem desperdício, reciclando, respeitando a natureza, alimentando-se bem, com prazer e dignidade.
    O curso será ministrado para duas turmas, manhã e tarde, nos dias 07, 08 e 09 de Dezembro e esta focado no trabalho das pessoas envolvidas com as creches do nosso Município, Cozinheiras e Merendeiras, sendo também destinadas algumas vagas para cunhadas interessadas.
    O curso é apostilado apresentando fotos coloridas das receitas colecionadas em belos  fascículos que apresentam noções sobre nutrição, higiene e cuidados no preparo e na manipulação de alimentos, hábitos alimentares, alimentos funcionais, elaboração de um cardápio equilibrado comprovando que é possível preparar pratos deliciosos e nutritivos gastando pouco.
    Para mais informações sobre o curso ou como realiza-lo em sua Loja, fale com o V
\M\ Cláudio Matias Munhoz, ou ligue diretamente para o SESI e fale com a Gláucia que é a nutricionista responsável por este programa no cel. 9783 8812.

 

Evento: Campanha de conscientização da família
Local: Loja União e Trabalho de Brotas 3151 - GOB
Endereço: Rua Bauru, 385 – Brotas
Descrição

    Conforme informações gentilmente fornecidas por nosso ir.’. Carlos Signori do Oriente de Brotas- SP a sua Loja esta promovendo uma Campanha de Conscientização da Família, notadamente dos pais.
    Esta proposta foi apontada por um ir.’. sensibilizado com a situação em que vivem os nossos jovens diante da desorientação que os assola e a incapacidade de escolha imposta pela vida moderna, empreendendo fuga, então, para alcoolismo, droga e delito.
    Segundo o ir.’. Signori “estamos tentando fazer alguma coisa na busca de, ao menos, amenizar tal situação”.
    A campanha utiliza cartazes alertando para a questão com a seguinte chamada:

    Você conhece seu filho?
    Sabe onde ele anda?
    Sabe com quem ele anda?
    Onde você quer que ele chegue?
    Você já abraçou seu filho hoje?

    O teor deste cartaz foi criado e aprovado em Loja, e deve ser afixado em repartições públicas, comércio e industrias da região, além de campanha pelo rádio e publicação em periódicos.
    Este problema enfrentado pelos jovens ultrapassa os limites geográficos do Oriente de Brotas e pode ser percebido em toda parte.

 

Evento: Alfabetização
Local: Loja Lealdade e Civismo 2343
Endereço: Rua Doutor Soter de Araújo, 34
Horário: Período noturno
Descrição

Conforme Informativo nº 1 (outubro/dezembro 2005) da ARLS Lealdade e Civismo 2343, recebemos na sede da Coligação a seguinte informação:

    A nossa Loja em parceria com a Secretaria da Educação vem desenvolvendo um trabalho social da maior relevância, no intuito de minimizar o sofrimento daquelas pessoas, que com o passar dos anos não conseguiram aprender a ler e a escrever.
    Em dias da semana no período noturno a Loja abre a sua porta, recebendo os alunos e a professora, com a colaboração dos irmãos que se revezam para cuidar e servir o lanche (sucos e bolachas) para os estudantes.
    Foi emocionante ver a satisfação dos formandos que proporcionaram uma grande alegria para todos os presentes, sendo uma festa em todos os sentidos.
    Portanto caso você que esta recebendo o nosso primeiro jornal, saiba de alguém que precise estudar para melhorar a sua vida, arrumar um emprego ou mesmo para poder se integrar melhor na sociedade nos encaminhe essa pessoa, indique a nossa Loja, pois esse trabalho pertence a todos nós.
    As inscrições podem ser feitas de terça a quinta-feira, das 19:30 hs até às 21 hs., informações pelo telefone 3233-7897 no mesmo horário mencionado. Desde já agradecemos a todos os Ir que colaborarem.